DIA DO TRABALHADOR - 1º de maio

segunda-feira, 30 de abril de 2012 · 0 comentários



Parabéns a todos trabalhadores e trabalhadoras que ajudam a transformar esse País, todos somos responsáveis pelo nosso desenvolvimento e é na luta que conquistamos nossos direitos, alguns morreram para garantir o que hoje nos possibilita ter mais saúde, educação, laser... Foi um trabalhador e líder que fez com que chegássemos onde estamos hoje e fica aqui minha homenagem a esse TRABALHADOR que será sempre nosso eterno LÍDER, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA!!!

Por: Marquinhos do PT

1º DE MAIO - O HEROÍSMO E A HISTÓRIA

sexta-feira, 27 de abril de 2012 · 0 comentários


Olá !

Ai vai uma contribuição para o Blog

Um abraço do
João Rocha


1º DE MAIO - O HEROÍSMO E A HISTÓRIA


Por volta de 1760, a modificação do sistema de produção provocou uma revolução na economia e nas relações entre os homens. As máquinas substituíram os artesões; as fábricas passaram a ocupar o lugar das antigas oficinas domésticas; surgiram os capitalistas e os trabalhadores assalariados. Era a Revolução Industrial.

De 1760 a 1830 a Revolução Industrial limitou-se praticamente na Inglaterra. A partir de 1850 o desenvolvimento alcançou a Europa Central, Rússia, América, Ásia e Japão.

ARTIGO: Lula e o futuro do Brasil

terça-feira, 17 de abril de 2012 · 0 comentários


A volta do ex-presidente Lula à cena política nacional nos serve como lição em diversos aspectos da vida. Antes de qualquer coisa, ele demonstrou uma incansável força de vontade e capacidade de superação na luta contra o câncer. Mas esse episódio também reforçou ainda mais o inquebrantável compromisso de Lula com os destinos do povo brasileiro e do futuro do país.

Afinal de contas, não é qualquer pessoa que, acabando de concluir um tratamento médico agressivo, reúne energias para discutir os rumos do país. Na última sexta-feira, por exemplo, o ex-presidente reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff e, no dia seguinte, ainda participou de um evento público em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para a inauguração de um CEU (Centro Educacional Unificado).

Dívida dos estados leva governadores à Câmara nesta semana

segunda-feira, 16 de abril de 2012 · 0 comentários


Entre os 13 deputados que compõem o Grupo de Trabalho que analisa a renegociação da dívida dos estados com a União, Ângelo Agnolin (PDT) confirmou que o colegiado inicia nesta semana mobilização para que os governadores das 27 unidades federativas participem de reunião marcada para a próxima quinta, 19.

Deputados, governadores, secretários de Fazenda e especialistas em dívida pública, buscarão formas de renegociar a dívida de estados e municípios. A realização da audiência é o primeiro passo definido pelo grupo criado pelo presidente da Casa, Marco Maia (PT/RS).

Indicado pelo coordenador dos trabalhos, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), Agnolin confirmou que o grupo vai apresentar um projeto para alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF - Lei Complementar 101/00) e permitir a renegociação das dívidas de estados e municípios assumidas pela União entre 1997 e 2001. A Lei vigente (artigo 35 da LRF) proíbe qualquer renegociação de contrato de refinanciamento entre a União e os entes federados. A mudança na LRF é condição para que seja possível rever as dívidas.

PESO MÁXIMO PARA O MATERIAL ESCOLAR

quarta-feira, 11 de abril de 2012 · 0 comentários


Copiei essa matéria do blog do meu amigo Carlito, por se tratar de assunto de alta relevância para saúde de nossos pequeninos estudantes, as mochilas dos alunos do ensino fundamental de Caraguátatuba ultrapassam todos os limites de peso estabelecidos, as bolsas dos meus filhos Gabriel e Gabrielle pesam o absurdo de 5 a 6 quilos, precisamos trazer medidas como essa para nossa região.
Um projeto de lei que pretende estabelecer peso máximo para o material escolar foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná na última semana. A proposta, de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), determina que o peso bruto não ultrapasse 5% do peso das crianças com até dez anos e 10% do peso das crianças acima desta idade. “A prevenção ainda é a melhor medida para evitar males à saúde. O excesso de peso suportado por uma criança diariamente, durante o período em que o corpo está em formação, pode trazer traumas irreversíveis, como escoliose e desvios da coluna, atingindo diretamente a estrutura da coluna vertebral”, explica Cheida, que é médico e membro da Comissão de Saúde.

Carteira do Idoso atinge 1 milhão de emissões

terça-feira, 10 de abril de 2012 · 0 comentários


Documento dá acesso gratuito ou a desconto mínimo de 50% em passagens interestaduais, contemplando a população mais pobre. Fornecido pelas secretarias municipais em parceria com o MDS, requer a inclusão do beneficiário no Cadastro Único e atende a direito estabelecido pelo Estatuto do Idoso (Foto: Rodrigo de Oliveira/MDS)
Brasília, 9 – O Brasil emitiu 1.005.776 Carteiras do Idoso de 2007 até hoje. O documento dá acesso à gratuidade ou ao desconto mínimo de 50% no valor das passagens interestaduais, seja de ônibus, trens ou barcos. A Carteira do Idoso é fornecida pelas secretarias municipais de Assistência Social, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Trata-se de direito garantido pelo Estatuto do Idoso. Até maio do ano passado, o número de carteiras emitidas era de 393 mil, portanto, de lá pra cá, ele praticamente triplicou. Para a secretária adjunta da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Valéria Gonelli, o volume de emissões demonstra o empenho na efetivação dos direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso.

Dersa recebe propostas comerciais de empresas para as obras de duplicação da Tamoios

segunda-feira, 9 de abril de 2012 · 0 comentários


Melhores propostas representam economia de 32% aos cofres públicos


A empresa Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) recebeu na última semana propostas comerciais para a execução das obras de duplicação dos dois lotes do trecho de planalto da Rodovia dos Tamoios, entre o km 11,5 e o km 60,48. As melhores propostas apresentadas alcançaram o percentual de 32% de descontos para cada lote.
Com isso, os valores apresentados para a duplicação dos dois lotes totalizam R$ 557,4 milhões. O valor de referência para as obras de engenharia era de R$ 821 milhões.

Grupo de trabalho decide dia 11 proposta de revisão de dívidas estaduais

sábado, 7 de abril de 2012 · 0 comentários


O grupo de trabalho que discute a situação de endividamento dos estados vai se reunir no dia 11 de abril para fechar uma proposta de revisão dos contratos de refinanciamento das dívidas dos estados assinados entre 1997 e 1998 (Lei9.494/96), que será apresentada ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Os deputados vão analisar estudo que a Consultoria da Câmara está preparando sobre o tema e que leva em consideração as propostas em tramitação na Casa e as sugestões apresentadas pelos secretários da Fazenda ao grupo de trabalho, durante audiência pública realizada dia 28 de março.
O coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), explica que a proposta não pode impor à União uma mudança nos contratos assinados com os estados para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.”Talvez seja necessário algum ajuste para permitir um acordo com o governo federal no sentido de reduzir os encargos das dívidas, hoje muito superiores ao custo que a União tem para financiar seus títulos”, ressalvou Vaccarezza.

MDS cria instrumento para identificar vulnerabilidades da população

quarta-feira, 4 de abril de 2012 · 0 comentários


 Já está disponível para gestores estaduais e municipais de assistência social a nova ferramenta para identificar as principais vulnerabilidades da população e subsidiar seus planos de ação. Municípios das regiões Norte e Nordeste estão acessando o aplicativo desde 26 de março, os do Centro-Oeste e os do Sul a partir desta segunda-feira (2). Os municípios do Sudeste acessarão a partir de 9 de abril.

Trata-se do Cecad (Consulta, Seleção, Extração de Informações do Cadastro Único), criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O aplicativo permite conhecer a realidade socioeconômica das famílias e obter informações sobre as características do domicílio e o acesso a serviços públicos. São dados da base nacional do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal extraídos mensalmente do sistema on-line de cadastramento.

Videos diversos

Mercadante e Marquinhos do PT

Mercadante e  Marquinhos do PT

Deputado Federal Cândido Vaccareza e Marquinhos do PT

Deputado Federal Cândido Vaccareza e Marquinhos do PT

Deputado Estadual Alencar Santana e Marquinhos do PT

Deputado Estadual Alencar Santana e Marquinhos do PT

Recursos para Caraguatatuba

Marquinhos em ação

Hino de Caraguatatuba

Seguidores