ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA

terça-feira, 29 de novembro de 2011 · 0 comentários


Municípios têm 30 dias para localizar beneficiários do Bolsa Família e fazer a revisão cadastral


29/11/2011 14:15
Mais de 619 mil famílias do programa de transferência de renda do Governo Federal precisam atualizar dados até 30 de dezembro. Se os gestores municipais não as localizarem, elas poderão perder os benefícios, pois já estão há mais de dois anos sem informar dados como número de integrantes da família, endereço, renda e a escola que as crianças e os jovens frequentam
Brasília, 29 – Falta exatamente um mês para encerramento do processo de revisão cadastral do Bolsa Família deste ano. Mais de 619 mil famílias ainda precisam atualizar os dados, pois estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. O prazo para os gestores municipais do Bolsa Família localizarem esses beneficiários termina em 30 dezembro. No começo de 2011, havia 1,3 milhão de famílias com cadastro desatualizado.

BANCOS DE ALIMENTOS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011 · 0 comentários

Os Bancos de Alimentos são Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição destinados a arrecadar, selecionar, processar, armazenar e distribuir gêneros alimentícios arrecadados por meio de doações junto à rede varejista e/ou adquiridos da agricultura familiar por meio de programas governamentais. Atualmente, estão em funcionamento 67 unidades de Bancos de Alimentos apoiadas pelo MDS que juntas distribuem, anualmente, cerca de 39 mil toneladas de alimentos nos 66 municípios em que atuam.

Destinam-se ao combate do desperdício de alimentos, através da arrecadação de gêneros alimentícios normalmente perdidos ao longo da cadeia produtiva, além de apoiar o abastecimento alimentar local por meio da integração com outros programas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Os produtos recebidos são selecionados, separados, eventualmente processados, embalados e distribuídos gratuitamente a entidades socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que oferecem alimentação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de contribuírem para o abastecimento dos Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e Escolas. 

Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Pobreza

· 0 comentários


Vamos ajudar o Brasil a Superar a Extrema Pobreza

A Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Pobreza é responsável pela coordenação das ações e gestão do Plano Brasil sem Miséria. A Secretaria articula e mobiliza os esforços do governo federal, estados e municípios para a superação da extrema pobreza.  Seu principal foco de atuação são os 16 milhões de brasileiros cuja renda familiar per capita, é inferior a R$ 70,00 mensais, visando sua inserção na cidadania.

A miséria tem rostos e necessidades diferentes conforme a região. A realidade no campo é uma, na cidade é outra. Por isso, o Brasil sem Miséria terá ações nacionais e regionais, baseadas em três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos. No campo, o objetivo central será aumentar a produção dos agricultores. Na cidade, qualificar a mão de obra e identificar oportunidades de geração de trabalho de renda para os mais pobres. Simultaneamente, o Plano Brasil sem Miséria vai garantir maior acesso da população mais pobre à água, luz, saúde, educação e moradia.

Mais informações sobre o Plano Brasil sem Miséria podem ser encontradas no seguinte endereço:www.brasilsemmiseria.gov.br.

Secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza – Ana Fonseca
Secretário adjunto - Cláudio da Rocha Roquete

Contato:
Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza (Sesep)
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
Esplanada dos Ministérios – Bloco C – 5º andar – Sala 517
CEP 70046-900 – Brasília/DF
Tel.: (61) 0800 7072003

O DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO (DHAA) E O SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (SISAN)1

· 0 comentários

 Curso de ensino a distância:

 VIA INTERNET
2 MIL VAGAS

Objetivo do curso:
Capacitar cerca de 2.000 atores sociais (governo e sociedade civil) que atuam no campo da Segurança Alimentar e Nutricional, buscando contribuir com a construção de competências individuais e coletivas para impulsionar a implementação do SISAN nos Estados, Distrito Federal e Municípios.
A quem se destina
Lideranças e representantes das organizações da sociedade civil, lideranças dos povos indígenas e comunidades tradicionais, membros dos Conseas e outros conselhos públicos, servidores e gestores do poder público das diferentes esferas de governo, procuradores e promotores do Ministério Público e outros atores relevantes na promoção do DHAA e na implementação do SISAN.
Prioritariamente serão oferecidas vagas para conselheiros estaduais, distritais e municipais (governo e sociedade civil) integrantes de CONSEA(s) em funcionamento.
Duração e certificado
O curso, oferecido gratuitamente, terá duração de 60 horas e será realizado em 4 meses. Para receber o certificado de conclusão é necessário cumprir todas as atividades e avaliações propostas.

Metodologia
O curso será desenvolvido em plataforma própria de ensino a distância, onde o aluno receberá todas as instruções para as atividades didáticas e de comunicação com a comunidade do curso. Durante o curso os alunos terão o auxilio de especialistas em conteúdo e de tutores para esclarecimento de dúvidas.

Deputado Federal Vaccarezza Líder do Governo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 · 0 comentários


topo2011.jpg

Vaccarezza ressalta unidade da base na aprovação da DRU
Líder do governo agradece, na tribuna, votos que garantiram maioria para aprovação da desvinculação de receitas da União "para que o País tivesse melhores condições para fazer política econômica e enfrentar a grave crise internacional". Continue lendo


Execução orçamentária do PAC 2 aumenta 66% nos últimos 3 meses
Ações finalizadas do PAC 2 somaram, até setembro de 2011, 11,3% do total previsto para concluir até 2014. Continue lendo


Uma abordagem racional da questão nuclear
A energia nuclear é imprescindível para o desenvolvimento econômico mundial é uma forma de energia limpa e ecologicamente sustentável. Leia artigo do Vaccarezza publicado pelo Jornal Brasil Econômico.


Para saber mais sobre o trabalho do deputado e as principais notícias políticas e econômicas, acesse diariamente www.vaccarezza.com.br
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Cândido Vaccarezza
 

Fiscalização do Bolsa Família será tema da próxima teleconferência do MDS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011 · 0 comentários


24/11/2011 08:50
Com participação de técnicos e dirigentes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, programa será transmitido ao vivo pela TV NBR e pela internet na próxima segunda-feira, com reprises ao longo da semanaDescrição: Imagem
Brasília, 24 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove, às 9h da próxima segunda-feira (28), teleconferência sobre a fiscalização do Programa Bolsa Família.

O programa, que tratará da importância da fiscalização do programa de transferência de renda federal na identificação e correção de irregularidades, será transmitido ao vivo pela TV NBR. Para debater o tema, foram convidados Celso Correa, diretor do Diretor de Operações (Deop); Carolina Borges, coordenadora-geral de Acompanhamento e Fiscalização; e Sérgio Monteiro, coordenador-geral de Execução Orçamentária e Financeira.

A teleconferência será exibida ao vivo para todo o Brasil pela TV NBR, das 9h às 10h30. A transmissão ocorrerá também pela internet. O público poderá formular perguntas e participar por telefones e e-mail que serão divulgados no início da transmissão.

O programa será reapresentado na quarta-feira (30), às 8h30; na sexta-feira (2), às 18h30; e no domingo (4), às 14h30.

PROFESSORES VÃO PARA O SPC.

· 0 comentários

Olá !!!


Ai vai uma contribuição para o Blog.


Saudações.



SALÁRIOS  DOS TRABALHADORES
Foi muito bem abordada a situação dos professores pelo professor Ribas, em matéria postada neste Blog do João Lucio, há alguns dias, intitulada  PROFESSORES  VÃO PARA O SPC.
No nosso país que se diz democrático, civilizado e na sua maioria cristãos é cheio de contradições e situações pouco democráticas, justas e humanas.
No Brasil, mais de 50 milhões de pessoas recebem,

Fome Zero em Caraguá

terça-feira, 22 de novembro de 2011 · 0 comentários

Em 2006, demos inicio a uma nova política em Caraguatatuba, que através do Governo Federal, no programa "FOME ZERO", apresentamos alguns projetos como, CRESANS (Centro de Referencia em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), Banco Municipal de Alimentos, Semana de Combate a Fome e a Desnutrição "Josué de Castro", sendo que o CRESANS, foi uma iniciativa do Estado, coordenado pelo CONSEA - SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional).

RM do Vale do Paraiba e Litoral Norte

· 0 comentários


Depois de muita pressão, o governador Geraldo Alckmin encaminhou a Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) o projeto de lei que cria a RM Vale do Paraiba, ou Região Metropolitana do Vale do Paraiba e Litoral Norte, com 5 sub-regiões, como a do Litoral Norte, com os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela.

Temos três audiências públicas da Alesp  agendadas para este mês. 

No dia 25 deste mês, ocorrerá em Taubaté, no dia 28/11, em Caraguatatuba e no dia 29/11 a audiência será em Guaratinguetá.

COMBATE ÀS TARIFAS ABUSIVAS DE PEDÁGIOS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 · 0 comentários


São Paulo terá o “Dia D” como marco de combate às tarifas de pedágios mais elevados do Brasil


Lideranças políticas e da sociedade civil em geral vão realizar no próximo 25 de novembro, o “Dia D”, como marco da luta contra as tarifas abusivas de pedágio nas estradas paulistas. 

O ato tem o apoio do mandato da deputada Ana Perugini, membro da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia Legislativa.

Videos diversos

Mercadante e Marquinhos do PT

Mercadante e  Marquinhos do PT

Deputado Federal Cândido Vaccareza e Marquinhos do PT

Deputado Federal Cândido Vaccareza e Marquinhos do PT

Deputado Estadual Alencar Santana e Marquinhos do PT

Deputado Estadual Alencar Santana e Marquinhos do PT

Recursos para Caraguatatuba

Marquinhos em ação

Hino de Caraguatatuba

Seguidores