Brasília, 14 – O Brasil mais uma vez é alvo de interesse internacional como desenvolvedor de políticas de segurança alimentar e nutricional.
Pelo segundo dia consecutivo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) recebeu uma delegação internacional com interesse no desenvolvimento e execução de ações e políticas de segurança alimentar e nutricional.
Na tarde desta quarta-feira (14), a coordenadora-geral de Monitoramento das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Carmem Priscila Bocchi, recepcionou a delegação do Mali, chefiada pelo ministro da Educação, Salikou Sanogo.
“O Brasil se destaca no âmbito da segurança alimentar e nutricional pelo desenvolvimento de políticas intersetoriais”, disse a coordenadora à comitiva. Ela também explicou que toda política de segurança alimentar desenvolvida no país possui tanto a noção de direito quanto a de soberania alimentar.
Carmem assinalou que uma das principais políticas de segurança de alimentar no país é o Bolsa Família. Outras ações, como acesso à água para produção, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os restaurantes populares, os bancos de alimentos e as cozinhas comunitárias também foram explicadas.
A comitiva está em Brasília há duas semanas. “Viemos conhecer as políticas sociais desenvolvidas no Brasil”, disse o ministro Salikou Sanogo.
Thaís Ribeiro Ascom/MDS
(61) 3433-1021
Postado pelo Blog do Marquinhos do PT
0 comentários:
Postar um comentário